Projeto Cine Blube Boimamão estréia na AMA

           
          Na quarta feira  27 de outubro,  uma mostra do cinema nacional, como instrumento de educação e cidadania, lotou o espaço da AMA ( Associação das Mulheres que Agem) no Bairro José Amândio.    A ação cultural em parceria com as mulheres da associação,   teve a  movimentação do Instituto Boimamão,  um dos 42 cines selecionados em  de Santa Catarina  pelo Programa Cine Mais Cultura do Governo Federal.
          A proposta promoveu cultura popular fora do espaço escolar, para 75 jovens e crianças da rede pública municipal e estadual   ( Escola Pequeno Príncipe, Edith Willicke e Maria Rita Flor)  através da exibição de Curtas, Animação Infantil e filmes de longas duração, que retratam a alma e a cultura do povo brasileiro.
          Os temas foram discutidos com os alunos que receberam o agrado de sala de cinema, com direito a pipoca e refrigerante. Na ocasião, uma exposição dos trabalhos realizados na oficina de artes da Oficineira  Patricia Estivallet/Escola da Terra Engenho do Sertão, encerrou a etapa 2010 no espaço da AMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário