Acontece no Engenho do Sertão..
Recreio Cultural! 27 de julho de 2010

Crianças e adolescentes das escolas municipais de Bombinhas, na ultima semana de julho, foram contempladas em mais uma edição do Projeto Recreio nas Férias através da Fundação de Esporte, em parceria com o Instituto Contato e Ministério dos Esportes.

O projeto Recreio nas Férias faz parte do Programa Segundo Tempo e proporciona aos alunos opções de esporte, lazer e cultura que preencham o tempo livre de forma prazerosa, por meio de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

O espaço do Recreio nas Férias, no Museu Comunitário Engenho do Sertão, sede do Instituto Boimamão Preservação e Fomento da Cultura, acolheu por grupos, 120 crianças e adolescentes durante todo o dia.

Entre narrativas lúdicas sobre a cultura local representadas pela Rô do Engenho e sua equipe, brincadeiras do Boi-de-Mamão e Caça ao Tesouro coordenadas pelos monitores do Projeto Bom Tempo, enquanto pequenas mãos brincaram com argila, o espaço provocou encantamento cênico e descontraído, além da interação cultural. “Valores Olímpicos” é o tema gerador deste ano - respeito ao adversário, espírito de superação, busca da excelência, direito à igualdade e multiculturalismo: o Recreio serve para que as crianças ocupem seu tempo com atividades construtivas e adquiram novos valores para a vida, por meio de atividades esportivas, culturais e lúdicas durante as férias”

Alexei Frenzel- coordenador do programa em Bombinhas.

Um comentário:

  1. as fotos estão lindas! existe magia por ai :)

    boa sorte nos projetos, as crianças do município merecem esse carinho :)

    ResponderExcluir